Educandos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís participaram, na manhã do último sábado (28), de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dois primeiros domingos de novembro. Cerca 250 alunos e seus professores enfrentaram uma maratona de quatro horas de aula no UCI Kinoplex do Shopping Plaza Casa Forte, no Recife.

As atividades foram marcadas pelo uso de músicas e brincadeiras que ajudaram a deixar mais leve a grande carga de conteúdos a serem revisados. Cydo, estudante do terceiro ano, pretende concorrer à uma vaga no curso de cinema. A expectativa dele era de que o aulão ajudasse a tirar dúvidas, além de rever e fixar o conteúdo que vem sendo estudado ao longo do ano.

Na entrada do evento, cada fera recebeu uma edição do caderno especial Simulado para o Enem que vem com de 50 questões elaboradas pelos professores do Marista São Luís em parceria com a Folha de Pernambuco. Segundo a coordenadora pedagógica, Ana Cristina, a programação é intensa, mas a estrutura do cinema permite que os conteúdos sejam trabalhados de forma diversificada e atraente para que os feras saiam de lá “afiados”.