1IMG_7891

 

        Imbuídos pelo Bicentenário Marista, os(as) educadores(as) do Colégio Marista São Luís vivenciaram, entre os dias 25 e 31 de janeiro, a Jornada Pastoral Pedagógica 2017, com o objetivo de promover momentos de recomeço, diálogo, reflexão e planejamento.

         A manhã da última quarta-feira (25), contou com a mediação do Ir. Afonso Murad, que conduziu o momento a partir da temática “Espiritualidade e educação: uma visão existencial sobre a espiritualidade cristã, com um olhar específico para educadores”. Fortalecendo ainda mais o processo de formação pastoral-pedagógica das equipes técnica e docente, o primeiro dia de Jornada contou também com a palestra do Professor Fernando Beltrão, acerca da Teoria de Resposta ao Item (TRI).

         Para celebrar os 200 anos de existência do Marista, a comunidade educativa participou também de uma Celebração Eucarística, encerrando o primeiro dia da Jornada. A Santa Missa foi presidida pelo Dom Antônio Tourinho Neto, Bispo Auxiliar de Olinda, que convidou os presentes para terem um coração cheio de gratidão por tudo o que foi feito em prol da evangelização através da educação; de perdão pelas faltas, erros e omissões que são inerentes ao ser humano; e de compromisso de ir sempre em busca da missão de São Marcelino Champagnat.

          “Ao celebrar o aniversário de uma história bicentenária como a do Marista, é necessário unirmos os nossos corações em torno do altar do Senhor, oferecendo o santo sacrifício eucarístico por tudo de bom que o Senhor operou na igreja, por meio desta congregação, durante esses dois séculos”, destacou Dom Antônio Tourinho.

          Dando continuidade à programação, na última quinta-feira (26), o diretor do Colégio, Ir. Wellington Medeiros, conduziu um momento com os(as) educadores(as) acerca do Instituto Marista. À tarde, os(as) educadores(as) representantes de cada Núcleo de Apoio Pedagógico, compartilharam suas boas práticas realizadas com os(as) educandos(as).

          Nos dias 27 e 30 de janeiro, os Núcleos de Apoio Pedagógicos se reuniram com suas equipes para dialogarem sobre a Gestão dos Processos Pedagógicos, além de receberem o Guia do Educador 2017. A programação da Jornada Pastoral Pedagógica segue até o dia 31 de janeiro, com o início do ano letivo através da acolhida aos(às) educandos(as) novatos(as).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar