nota-mil

Bruno Romero Monteiro, estudante do Colégio Marista São Luís, está entre os 77 melhores alunos do país que atingiram nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2016). Animado, ele avalia o resultado. “Os candidatos devem observar o contexto da prova, evitar citações prontas ou mencionar autores sem embasamento”. Além da preparação em sala de aula, Bruno aperfeiçoou a aprendizagem com recursos pedagógicos disponibilizados na unidade educacional, fez simulados e aulões de revisão para os vestibulares.

O resultado do Enem foi divulgado nesta quarta-feira (18/01), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Realizaram as provas, no ano passado, cerca de seis milhões de candidatos, que fizeram a redação com o tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Além do resultado no Enem, Bruno foi aprovado, com destaque, nos vestibulares de 2017. Ele alcançou o 1º lugar em Economia e o 4º lugar em Direito na PUC Minas Gerais e, também, os 3º lugares para o curso de Economia na IBMEC de Minas Gerais e na PUC do Rio de Janeiro.

A professora de Redação do Colégio Marista, Sandra Lima, corrigiu provas do Enem por três anos. De acordo com ela, a redação do exame nacional precisa de problematização, argumentação e proposição de resolução. “O texto exige autoria e, para tirar nota acima de 800 pontos, o aluno deve ter o hábito de ler, de saber inferir, de criticar e de reconhecer o espaço e a realidade em que está inserido”, destaca.

1. Leila Alencar

Que Deus ilumine seu caminho Bruno!!!
    Os talentos ofertados por Deus a você, deverão se multiplicar em suas ações futuras, com certeza!!

2. Este artigo nos emociona com orgulho e nostalgia, remetindo nosso coração e mente aos velhos tempos de Aluno do Colégio São Luis (1985-1999) quando ainda residente em Recife , sem perceber , além do demagogo prestígio, éramos preparado academicamente por excelente educadores.

Podendo até aqui ecoar , afirmando que os Alunos Marista sempre foram estimulados além da pedagogia ditática, pois nosso aprendizado sempre foi repleto de valores moraes e cívicos abertos ao raciocínio pessoal.

Uma vez ciente disto, nosso potential de aprendizado nos permiti valorizar nossa educação como fontes de auto-estima, profissionalismo e até mesmo seres empreendendores além dos tradicionais métododos de ensino.

E por isso são verdadeiramente presentes de valores incomenssuráveis recebidos com muita gratidão por todos àqueles que são previlegiados de engajar tal educandário como se fosse nossa segunda morada , com grandes portas abertas para o mundo corporativo globalizado atual, cada vez mais competitivo.

Sabendo portanto, que nosso alicerce tem a benção e valores ensinano por ” àquele jovem frade, chamado Marcelino Champagnat”

Um forte abraço à todos os alunos , ex-colegas de classe, Professores e Diretoria do nosso querido Colégio São Luís em Recife.

Saudações de Londres do seu ex-aluno,
    Fabio Pacheco Tavares