No dia 18 de abril é comemorado o “Dia Nacional do Livro Infantil”, em homenagem ao dia do nascimento de Monteiro Lobato, que foi o escritor pioneiro da Literatura Infantil no Brasil.

E para comemorar essa data importante, a Equipe da Biblioteca do Colégio Marista São Luís realizará, ao longo da semana, ações junto aos estudantes do Maristinha. Este é um dos diferenciais: a nossa sala de aula  em “Conto e Encanto” para as crianças da Educação Infantil.

Sheyla Marinho, ressalta que “a Biblioteca elabora projetos em parceria com o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), com a finalidade de incentivar o hábito da leitura através de atividades lúdicas com o livro, com ações educativas e motivadoras, para apoio aos professores em levar os estudantes para viajar neste universo da leitura deleite, desfrutando em crianças e jovens, o prazer de ler” conclui a bibliotecária do Marista São Luís.

Nesta segunda-feira (12/04), os estudantes receberam uma visita especial da boneca de pano mais tagarela: a Emília. Ela foi contar um pouquinho da sua história e apresentar os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, uma das obras mais conhecidas do escritor Monteiro Lobato.

Na próxima sexta-feira (16/04) será a vez dos estudantes conhecerem a História do Saci (um outro personagem das histórias de Lobato) e participarem de uma Oficina de Dobradura.

Ao longo da semana, a Biblioteca preparou uma série de indicações de livros de Monteiro Lobato, para os estudantes do 2º ao 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, clique aqui e confira.

Para a Vice-diretora Educacional, este projeto “Contribui para que novas narrativas no ambiente de aprendizagem das crianças sejam construídas a partir da curiosidade e fantasia”, concluiu Lucielma Ribeiro.