A Quinta-feira Santa é marcada pelo rito litúrgico do Lava-pés que faz memória do ato de Jesus lavar os pés dos discípulos, antes da Última Ceia, demostrando o seu amor por cada um e mostrando a todos que a humildade e o serviço estão no centro da sua mensagem.

E para reviver esse momento de forma significativa, selecionamos algumas fotos dos espetáculos da Paixão de Cristo do Colégio Marista São Luís dos anos de 2019, 2018, 2017 e 2016, clique aqui.

Reviva conosco esses lindos momentos!

 

A sexta-feira Santa é marcada pelo rito litúrgico da Via-Sacra que é a veneração à Santa Cruz e reflexão sobre o caminho doloroso que Jesus percorreu até a crucificação, morte e ressurreição. Ao todo, 14 estações compõem a Via-crúcis.

Vamos assistir e refletir a mensagem desse vídeo dos Agentes de Missão Kleyverson Bernardo e Ivaci Ramos, clique aqui.

Jesus morre crucificado. Entrega absoluta do amor de Deus a todos nós.

 

O Sábado Santo é o dia marcado por muitas orações e velas, a Vigília Pascal, a bênção do fogo, a procissão do Círio pascal e a proclamação da Páscoa.

Vamos assistir e refletir a mensagem desse vídeo do Assessor de missão Irmão Cassiano Lima e do Agente de Missão Edran Lima, clique aqui.

Aleluia! Aleluia! Dia da espera com confiança no Senhor.

 

DOMINGO DE PÁSCOA é a Celebração da Ressureição de Jesus Cristo.

Jesus Ressuscitado é a nossa Esperança. Ele continua a caminhar ao nosso lado, mostrando o sentido de todas as coisas e indicando novos caminhos.

Vamos assistir e refletir a mensagem desse vídeo produzido pelo Serviço de Arte e Cultura com o Professor de Música Rostan Junior e o Agente de Missão Kleyverson Bernardo, clique aqui.

Jesus Ressuscitou!

 

“Enquanto houver esperança e fé todos os nossos sonhos serão como uma chama viva ardendo no peito. Enquanto houver esperança e fé as nossas forças nunca deixarão de ser renovadas, e estaremos sempre mais perto de alcançarmos o que desejamos.”

Vamos assistir a essa mensagem de esperança e fé. Um vídeo produzido pelo Serviço de Arte e Cultura com o Grupo de Dança Andança e o Professor Julcélio Nobrega, clique aqui.

Feliz e abençoada Páscoa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar