A finalização do Ensino Fundamental e passagem para o Ensino Médio é um momento muito importante na vida escolar. Nele o estudante dará início a última etapa da educação básica, que vai prepará-lo de forma mais efetiva para o Ensino Superior e para a vida adulta. Muitas são as expectativas para este momento e, por isso, o Colégio Marista São Luís

procura cuidar de cada detalhe da preparação para esta nova etapa.

O projeto “Rumo ao Ensino Médio” busca realizar momentos de preparação, orientação e celebração que envolve estudantes, professores e famílias. A apresentação do funcionamento do 1º ano do Ensino Médio, dos professores e das atividades específicas é sempre um momento muito esperado pelos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (Pré-médio) e este ano foi realizado virtualmente, através da plataforma Teams.

As famílias também são incluídas neste processo para que possam acompanhar seus filhos, estarem atentas às necessidades que vão se apresentar e fazer com que essa passagem se dê da forma mais tranquila possível. Este ano as famílias receberam comunicado virtual interativo, explicando o funcionamento do 1º ano do Ensino Médio e as atividades que seus filhos vivenciarão.

O Colégio realizou a Celebração Eucarística como conclusão da etapa do Ensino Fundamental, na Capela São Marcelino Champagnat, com representações de estudantes e famílias presentes e transmissão via plataforma Teams, como marco importante neste processo, pois favorece a vivência da gratidão pelos momentos vividos e marca a entrega do estudante para um novo ciclo que exigirá dele mais autonomia, iniciativa e maturidade.