No sábado (19/12), estudantes terceiranistas e professores, participaram de um momento de socialização de conhecimentos, de aprofundamento das aprendizagens e, sobretudo, de partilha de sentimentos e emoções. Foi o AULÃO VIRTUAL ENEM, espaçotempo de fortalecer e qualificar o percurso trilhado, ao longo do ano letivo 2020, rumo ao Enem.

Iniciado, com a mensagem proferida pelo Ir. Wellington Medeiros, diretor e “irmão mais velho de nossos educandos”, que buscou ressaltar a importância desse momento, enriquecendo-nos com uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Em seguida, Lucielma Ribeiro, Vice-Diretora Educacional, resgatou, em sua fala dirigida aos estudantes, 03 (três) palavras que sintetizam as experiências vivenciadas no contexto atual e que devem estar presentes na vida de cada um deles: empenho, determinação e coragem.

Logo depois, a equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP IV exibiu um vídeo repleto de fotos de momentos significativos da vida escolar dos estudantes, ao longo da trajetória deles no Colégio, e de mensagens de otimismo, de confiança, de incentivo, a fim de que eles possam continuar acreditando em si mesmos e seguindo, sempre, em frente.

Após esses momentos, por blocos constituídos pelos componentes curriculares em cada área de conhecimento, os professores conduziram suas aulas apresentando alguns dos objetos de conhecimento mais recorrentes no Enem, trazendo “dicas”, relembrando pontos importantes, deixando um recado que, certamente, encheu de esperança os corações dos estudantes e repercutirá na vida de cada um deles.

Aos estudantes, o nosso agradecimento pela presença e participação; a cada professor envolvido, nessa tarefa, a nossa gratidão pela parceria de sempre.