Na noite da terça-feira (15/12), os estudantes do Pré-médio (9º ano), seus familiares, professores e equipe técnica participaram de uma emocionante celebração eucarística, virtual, em ação de graças pela conclusão do Ensino Fundamental.

Apesar das adversidades do ano de 2020, o Colégio Marista São Luís não poderia deixar de realizar este momento tão significativo na vida dos estudantes e de agradecer a Deus pela finalização deste ciclo.

Durante a celebração, o Irmão Cassiano, o Coordenador de Pastoral do Colégio, iniciou dizendo “É com alegria que nos reunimos hoje e conectamos os nossos corações aos corações dos nossos estudantes que encerram mais um ciclo em suas vidas, o Ensino Fundamental. O ano de 2020 foi muito desafiador, mas é bom saber que vocês estão aqui para expressar a palavra mais importante GRATIDÃO, é um momento de síntese de tudo que viveram durante essa fase tão importante.” sinalizou o Coordenador.

Ao final da celebração aconteceram as homenagens, a entrega da camisa do Ensino Médio e a fala da Coordenadora Pedagógica Tâmara Regis “Durante todo o Ensino Fundamental muitas coisas foram vividas. Este ano, diferente de todos os outros que vivemos, vocês cresceram como estudante e pessoa; como estudantes… vocês aprenderam, desenvolveram habilidades se tornando mais competentes para dar início ao novo segmento, o Ensino Médio. Como pessoas… vocês incorporaram valores e princípios que embasam a Proposta Pastoral Pedagógica Marista.” disse em nome de todos que compõem o Núcleo de Apoio Pedagógico-NAP.

Para concluir, o Irmão Wellington, o Diretor do Colégio, disse “É com muito orgulho e alegria que hoje, nesta celebração eucarística, rogamos graças pela conclusão do Ensino Fundamental, a vocês estudantes transmito todo meu carinho, sinto-me orgulhoso por celebrar esse momento com vocês, pois a maior conquista de nossa vida é a aprendizagem que conquistamos coletivamente. Peço que todos aproveitem esse momento para olhar para frente, sonhar e ter esperança.” concluiu o Diretor.