No dia 1º de dezembro, os estudantes do 8º EF dos anos finais do Ensino Fundamental participaram de um excelente encontro, on-line, com a equipe técnica e com alguns professores do Pré-médio (9º ano). Foi um momento significativo e esclarecedor que faz parte do “Projeto Rito de Passagem do 8º ano para o Pré-médio”, último ano do Ensino Fundamental. Na ocasião, os estudantes foram apresentados a toda a dinâmica e mudanças que acontecerão a partir de 2021 e que seguirão até o terceiro ano do Ensino Médio.

“Momentos como este são de sentido único para os estudantes e para nós, professores. Eles são lapidados durante todo o fundamental e ali os entregamos para o Pré-médio, a fim de brilharem ainda mais. Os estudantes do 8º ano foram pedras preciosas para nós, foram aquecidos a altas temperaturas durante este ano tão difícil, mas tornaram-se joias! Vi-os satisfeitos, comemorando. Vi-os impressionados com tantas novidades que estão por vir, demonstradas por alguns professores e pela equipe do NAP IV.” Comenta a Professora de Língua Portuguesa do 8º ano, Ariane Neves.

O Coordenador pedagógico Edmilson Pessoa diz “Acompanhei o crescimento físico, emocional e intelectual deles, desde o sexto ano. Foram três anos de intensa convivência. Desafios e conquistas. Vivenciamos Jogos Internos, Excursões Pedagógicas, Quadrilha Junina, Primeira Eucaristia, Encontros de Formação e tantos outros momentos que, com certeza, estão eternizados em suas memórias. Tudo isso faz parte da Filosofia Marista, que tem como proposta pedagógica, uma Educação Integral em todas as fases da vida dos estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Agora chegou o momento deles seguirem em frente. Novos desafios e novas vivências os aguardam. Com certeza deixarão muita saudade.” conclui o coordenador.

Já o estudante Arthur Gustavo Brandão, do 8º ano C, afirma “A reunião de passagem para o Pré-médio foi um momento bastante didático em relação a muitas informações sobre o ano que vem. Ela nos ajudou a conhecer a metodologia e já começar a entrar no ritmo do próximo ano de uma forma bastante leve e simples. Foi um momento extremamente importante para todos nós. Agradeço imensamente às duas equipes pedagógicas, do 8º ano e do Pré-médio, e a todos os professores do 8º ano, como também aos professores do Pré-médio que estiveram conosco no encontro.”

Transformar aprendizagem em projeto de vida faz parte do mundo Marista.

Clique aqui e confira mais informações.