Para ilustrar a culminância das escolinhas e Grupos de Arte do Colégio Marista São Luís, abraçando as linguagens da dança contemporânea, popular, balé clássico, teatro e música, o Serviço Arte e Cultura-SEAC apresenta o seu Auto de Natal virtual, escrito e pensado especialmente para os estudantes das escolinhas experimentarem e apresentarem o resultado do seu processo pedagógico.

Os Autos Natalinos são representações teatrais populares que contam a história do nascimento de Jesus. Em cada região, especialmente no Nordeste do Brasil, essa representação ganha contornos bem característicos da sua cultura popular, nos quais são inseridas fortes referências folclóricas, de brinquedos, folguedos e da religiosidade presentes na Região.

Em 2020, o Auto de Natal se reinventa e traz o tema Natal de um Novo Tempo, abordando reflexões sobre a força do amor experimentada com a chegada de Jesus ao mundo, em paralelo com a redescoberta de valores essenciais da vida e das relações humanas a partir dos desafios vividos por uma família no ano de 2020. O texto foi escrito pelo professor de Teatro Emmanuel Matheus e o espetáculo também conta com as coreografias de Julcélio Nóbrega, Anna Karina Seabra e Raphaela França, sob a Direção musical de Rostan Júnior. O elenco é formado pelos estudantes, que compõem as turmas de escolinhas e Grupos oferecidos pelo SEAC.

O espetáculo, realizado em formato híbrido, será transmitido ao vivo pelo Instagram (@maristasãoluis) do Colégio Marista São Luís, no dia 16 de dezembro, às 18h30.

Convidamos todos para participar do Auto de Natal 2020, compartilhando desse momento de arte, respiro e amor. Uma mensagem de Natal para toda a comunidade escolar do Colégio Marista São Luís.