Existe um mundo a ser descoberto e nele se fala inglês.

Com o objetivo de preparar indivíduos que respeitem a multiculturalidade, compreendam a cidadania planetária e estejam prontos para conviver em um mundo cada vez mais integrado, o Programa Bilíngue, da rede Marista Centro-Norte, atenderá a mais estudantes em 2021. A partir do ano que vem, no Colégio Marista São Luís, os anos iniciais do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) também serão contemplados pelo programa.O Inglês se configura não só como um componente curricular, mas é um meio de se comunicar em contextos cada vez mais sem fronteiras”, destaca Sheila Couto, analista Educacional.

 

Para contribuir com a qualificação de professores do Programa Bilíngue, a Coordenação Educacional, do Marista Centro-Norte, em parceria com a Cambridge University Press, realizou, nos meses de setembro e outubro, ciclo formativo voltado a especialistas por componente curricular responsáveis pelo Programa, equipes diretivas e pedagógicas. Dentre os assuntos abordados esteve o planejamento colaborativo entre as coordenações de segmentos e os educadores do Programa Bilíngue, fundamental para que haja sintonia nos temas trabalhados em sala de aula. Esses últimos, ao lado dos educadores do Marista ID e de Inglês, do ensino regular, participam, ainda, do curso sobre habilidades do século XXI, dentro do Núcleo Marista de Educação a Distância. “A formação continuada docente é a principal estratégia para a garantia da excelência acadêmica”, destaca Deysiane Pontes, coordenadora Educacional.

O Programa Bilíngue já conta com diretrizes específicas. Este mês, foi lançada a terceira edição ampliada do documento. Além de trazer informações sobre o cenário do ensino em inglês, aborda os benefícios sociocognitivos e serve como importante fonte de consulta sobre a metodologia e o planejamento das aulas, para cada ano e etapa. Conheça o texto em www.marista.edu.br/diretrizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar