Ao longo desta semana, os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio realizaram a avaliação diagnóstica, com questões dos diversos componentes curriculares que compõem as matrizes curriculares dos anos/séries.

A avaliação consiste em um instrumento que tem por objetivo verificar a consolidação ou não dos objetos de aprendizagem desenvolvidos com as atividades pedagógicas não presenciais a fim de subsidiar a construção de um programa de reforço, caso seja necessário, para que todos os estudantes possam desenvolver de forma plena o que é esperado de cada um ao fim do seu respectivo ano letivo.

Para a coordenadora pedagógica Ana Cristina Santos “esse momento se reveste de grande significado e vem atender a normatização do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco que prevê a aplicação das avaliações diagnósticas, pelas instituições de ensino da educação básica, ao final da suspensão das aulas”.

Transformar informação em conhecimento, faz parte do mundo Marista.