Neste ano de 2020, por conta da pandemia, não foi possível realizar a Missão Marista de Solidariedade, em Maraial-PE, projeto tão significativo para a comunidade escolar do Colégio Marista São Luís.

Porém, como a solidariedade não entra em quarentena, a equipe de Pastoral do Colégio organizou um “Drive Thru Solidário”. Uma semana de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza. O envolvimento dos estudantes, das famílias e dos professores confirmou a cultura da solidariedade existente no Marista São Luís. Foi possível montar 130 cestas básicas e 104 kits de higiene e limpeza.

Como gesto concreto e forma de manter o vínculo com a Paróquia de Maraial, no dia 26 de setembro, as cestas básicas e kits foram entregues às famílias em vulnerabilidade social de algumas comunidades rurais da cidade.

Gratidão a todos que contribuíram com suas doações à Paróquia de Maraial, na pessoa do Pe. Sidiny, e pelo carinho ao Colégio Marista São Luís.