As equipes técnica e docente do 3º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, sempre atentos ao que estamos vivendo em tempo de pandemia, construíram um momento mais que especial na aula de Produção Textual para os estudantes.

Unindo informações importantes sobre os cuidados para a não contaminação pela COVID 19, aliando atitudes cidadãs e já de olho na possível volta às aulas presenciais, planejaram momentos onde todos os estudantes usaram as máscaras, assistiram a vídeos sobre o manuseio correto das mesmas, de como higienizar corretamente as mãos e também momentos de orientações socioemocionais tão importantes nesse instante, falando da saudade e da inquietude gerada pelo distanciamento social.

Para finalizar, cada criança elaborou um cartaz de forma assíncrona a partir de gênero textual já trabalhados pelos estudantes, e que serão socializados por todos nas aulas remotas.