Durante a aula de Ciências da professora Cristiane Pifano, os estudantes do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, tiveram a oportunidade de partilhar a história da jovem Adrian Veloso, moradora de Recife-PE, transplantada de fígado, há seis anos. Na ocasião ela ressaltou a importância da família, da equipe médica humanizada, todo o trabalho desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde-SUS e como um novo órgão lhe possibilitou vida nova.

No espaço de interação entre a convidada e os estudantes eles realizaram perguntas e fizeram relatos significativos, no aspecto da formação socioemocional, como: A doação de órgãos é um gesto de amor que gera vida; É colocar em prática o exercício da empatia; É colocar-se no lugar do outro; Despertar para o sentido da vida.

Confira as ações de “Setembro verde” nas aulas on-line do Colégio Marista São Luís.