O Colégio Marista São Luís recebeu a confirmação da Microsoft dos mais novos educadores MIE Experts (Microsoft Innovative Educator). Conquistaram essa certificação sete professores, dos anos iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, do Colégio Marista São Luís.

Essa qualificação é voltada para quem já trabalha com tecnologia em sala de aula e deseja continuar aprimorando seus conhecimentos. No Colégio. Foram premiados: Fabiano Xavier; Fabiano Palácio; Geysa Barlavento; Karla Martins; Marcelo Fabiano; Maria Neves e Úrsula Veras.

Segundo Lucielma Ribeiro, Vice-Diretora Educacional: “Registro minha admiração e alegria em ter na equipe docente do Colégio professores que receberam essa certificação, no contexto de educação remota, em que todos os atores da educação têm se reinventado e buscado inovar suas práticas, através de novas metodologias e novos formatos para mediar o processo de ensino e de aprendizagem, visando sempre garantir a individualidade de cada estudante.”

Certificação internacional

A certificação MIE Experts tem validade internacional de um ano, e cada professor deverá renovar a certificação entre maio e julho de 2021. Os professores do Marista passam a fazer parte da Comunidade de Educadores Microsoft – uma grande plataforma que conecta profissionais do mundo todo com o objetivo de compartilhar conhecimento, se capacitar e trocar experiências sobre como a tecnologia é um meio essencial para a educação.

Deste modo, os educadores experts dos Colégios do Marista Centro-Norte são reconhecidos pela Microsoft como educadores globais, visionários, que estão usando a tecnologia a fim de preparar o caminho para seus pares na direção de um melhor aprendizado e resultados dos estudantes. Agora, eles terão acesso a cursos, a planos de aula e a uma série de outros recursos.

Parabéns professores do Marista São Luís!