As rimas da literatura de cordel foram escolhidas para recontar a história de um dos mais aclamados personagens da literatura. Com versos do cordelista Josué Limeira e ilustrações do designer Vladimir Barros, “O Pequeno Príncipe em Cordel” faz uma releitura do clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), trazendo a história para cenários que remetem ao sertão nordestino.

No dia 10 de setembro, as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, junto às professoras Ariane Neves e Anna Carolina Gomes receberam a ilustre visita do autor e puderam bater aquele papo virtual! Os estudantes tiveram uma grande participação ao fazerem perguntas com diversos interesses – desde as apreciações do autor, até tudo o que diz respeito à elaboração da obra. Alguns dos seus cordéis foram recitados e os estudantes demostraram grande interesse. O cordelista Josué, com todo o seu carisma, atraiu a atenção dos estudantes, que já o chamaram para uma nova visita.

A aula foi finalizada com emoção, pois Josué ainda fez questão de trazer mensagens de esperança, fé, e cuidado com o próximo, nesse contexto da pandemia, de educação remota.