O ex-aluno Marista Danillo Barbosa Leão Cavalcanti foi aprovado no curso de engenharia química, na Budapest University of Technology and Economics, na Hungria.

Danilo cursou todo o ensino médio no Colégio Marista São Luís e em 2018 conquistou o 1º lugar no curso de Química na UFPE. Em 2019 participou da seleção para uma bolsa de estudos, em qualquer universidade do mundo. A seleção durou quase 8 meses, passando por etapas como: entrega de documentos, provas e entrevistas.

As aulas iniciam no dia 7 de setembro, ele optou por estudar nessa universidade por ser uma das melhores em relação ao curso que ele escolheu.

Para sua mãe, Patricia Barbosa: “Tenho orgulho imenso dele, pois é uma pessoa extremamente focada e o ensino médio no Marista São Luís deu a ele outra visão, fez com que ele organizasse as suas ideias e seu foco, os professores sempre atentos, destaco alguns que estavam ao lado dele durante o ensino médio como André Maia, Jairo Andrade, Plinio do Vale, Rogério Ribau, Marcial Oliveira, Gilberto Mesquita, Mauro, Jefferson, Carlos Pamila , Rodrigo Cunha, Leny (literatura), Marilson, Xerxes e Jairo Teixeira.”

Parabéns Danillo, estamos felizes com a sua conquista!