Durante as aulas remotas do 2º ano do Ensino Fundamental, os estudantes leram e trabalharam o livro Felpo Filva, da autora Eva Furnari.

Felpo Filva é um coelho que, tristemente, nasceu com uma orelha maior que outra. Tentou de tudo para se livrar desse “defeito”. Ao longo de toda história, há poemas, cartas e uma tal de Charlô, que faz toda a diferença. São várias camadas de história e focos narrativos.

A partir dessa leitura, os estudantes produziram diferentes gêneros textuais, como: carta, autobiografia, cartaz contra o bullying e cartão pessoal. Esse trabalho foi desenvolvido de forma interdisciplinar envolvendo a professora de Educação Musical, Cristeane Corte Real.