A equipe da Biblioteca do Colégio Marista São Luís continua com mais dicas de leitura para os estudantes se divertirem no conforto de seu lar, durante as aulas remotas.

A proposta consiste em “Dicas de Leitura”, neste período de distanciamento da Biblioteca, através de leituras de obras do autor Monteiro Lobato, o escritor precursor da literatura infantojuvenil no Brasil, que nasceu em Taubaté, São Paulo, em 18 de abril de 1882.

José Bento Renato Monteiro Lobato é um dos maiores escritores da literatura brasileira de todos os tempos. Dedicou sua vida à composição de uma interessante obra, dedicada, sobretudo, ao universo infantil. Um dos representantes da geração pré-modernista brasileira, Lobato foi contista, ensaísta e tradutor, além de grande crítico social e político. As obras infantis por ele criadas o tornaram um dos melhores escritores de todos os tempos, que conquistou seu público, fazendo com que suas criações se tornassem imortais. Entre elas, destaca-se O Sítio do PicaPau Amarelo com: Dona Benta, Tio Barnabé, Emília, Visconde de Sabugosa, Narizinho, Pedrinho, Tia Anastácia, o Burro Falante, o Príncipe Escamado e muitos outros personagens. Ele até colocava em seus livros, histórias com personagens folclóricos como a Cuca e o Saci-Pererê. O escritor faleceu aos 66 anos, deixando uma vasta obra para a literatura brasileira.

Os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre Monteiro Lobato, pesquisando e ouvindo as histórias propostas.

Clique aqui e confira as Dicas de Leitura.

Fonte da pesquisa e da imagens: https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/resumos-de-livros/monteiro-lobato.htm

Fonte de indicação dos livros:https://monteirolobato.ftd.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar