A Gerência Socioeducacional do Marista Centro-Norte – em parceria com a Universidade Católica de Brasília, e primando pela excelência pedagógica dos processos desenvolvidos em suas unidades educacionais – oferece aos professores Maristas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, mais um momento de formação continuada, na modalidade EaD, no período de 18 de agosto a 28 de setembro de 2020.

Trata-se do curso “GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS“, com o objetivo de refletir sobre as possibilidades de ensino e aprendizagem a partir da gamificação nos componentes curriculares da área de Ciências Humanas, tendo como temáticas: Tecnologias e metodologias ativas no ensino de Ciências Humanas e Gamificação combina com Ciências Humanas.

Com o curso, espera-se contribuir para que o ensino de Ciências Humanas seja realizado em diálogo com as metodologias ativas contemporâneas e promova o engajamento dos estudantes nos componentes curriculares que compõem essa área do conhecimento.

Nesse contexto, os professores do Colégio Marista São Luís, da área de conhecimento de Humanas, participarão desse curso, contribuindo para a formação pessoal docente num cenário de educação remota, que exige atualização constante com o uso das ferramentas tecnológicas voltadas para a mediação do processo de ensino e de aprendizagem.