A coreografia “Mãos Que Dançam”, do Grupo de Dança Andança, do Colégio Marista São Luís, está participando do FAC-Festival de Dança da Paraíba, que este ano terá uma edição toda on-line. A coreografia será exibida no próximo sábado (15/08) e concorre a premiações na Mostra Palco em Casa. Modalidade: Conjunto; Gênero: Estilo Livre; Categoria: Sênior.

O Grupo Andança é formado por estudantes do Colégio Marista São Luís, é coordenado pelo serviço de Arte e Cultura-SEAC e, desde 2012, está sob a batuta do professor Julcélio Nóbrega. O Grupo já realizou diversos trabalhos e este ano passou por uma reformulação, abraçando a chegada de novos estudantes através de audição promovida pelo SEAC. Com a suspensão das aulas, o Grupo continuou seus encontros virtualmente, através da plataforma Teams, realizando treinamentos físicos, debates e coreografias gravadas em vídeo. O Trabalho “Mãos Que Dançam” é um dos resultados desse processo.

Novo trabalho desenvolvido com o Grupo Andança, sob uma nova perspectiva coreográfica que surge a partir das limitações impostas pelo distanciamento social e pela pandemia, ao mesmo tempo em que coloca na iminência de pesquisar novas e criativas formas de comunicação artística no campo da dança, sobretudo nos trabalhos feitos em conjunto e sob a ótica do espírito coletivo.

A coreografia dialoga de forma poética com o público a partir dos movimentos das mãos e traz para o universo micro toda a grandeza do macro, transformando as mãos em um símbolo de libertação para o corpo como um todo. A trilha sonora nos coloca em plena sintonia com o momento delicado que estamos vivendo e traz um apelo emocional no sentido de que dias melhores hão de vir! O trabalho tem concepção, direção artística e edição do coreógrafo Julcélio Nóbrega Santos. No elenco, as bailarinas do Grupo Andança do Colégio Marista São Luís – Recife/PE, sob coordenação do SEAC.

O Colégio convida todos para acompanharem a exibição do vídeo coreográfico do Grupo Andança, neste sábado, 15 de agosto, a partir das 17h30min, para torcer e vibrar, juntos, pelo Andança, clique aqui.