Durante os estudos sobre o Pós-impressionismo, nas aulas de Arte com a professora Inaiá Pantoja, os estudantes dos 7º anos do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, entraram em contato com as obras do grande artista Vincent Van Gogh.

Logo em seguida, foram convidados a criar uma foto montagem, utilizando, como fundo, o quadro “Noite estrelada”, pintado por Van Gogh em 1889, retratando a vista da janela do quarto do artista no hospício de Saint-Rémy-de-Provence.

No processo de criação, os estudantes puderam unir à imagem original diversos elementos da atualidade, como personagens de séries, filmes e desenhos animados.

Confira as produções dos estudantes.