Projeto de culminância da disciplina de Arte no Colégio Marista São Luís acerca do universo da fotografia mobiliza engajamento dos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, num significativo projeto de aula on-line, que é fruto da produção deles e conta com o envolvimento das famílias para curtir as produções.

A proposta do Projeto consiste na criação de uma galeria virtual que reúne fotos produzidas pelos estudantes a partir da provocação: “O que há de belo escondido na rotina do isolamento social?”.

“A fotografia é, sem sombra de dúvidas, uma forma de eternizarmos o instante e, sabemos que, apesar dos desafios, muito poderemos contar sobre essa experiência única de “Quarentena” por meio das imagens”, afirma a professora Karla Martins.

Registra-se um excelente resultado na produção fotográfica dos estudantes. Destaque para a presença da fotógrafa Morgana Narjara, que esteve numa aula on-line dialogando com os estudantes sobre a atuação dos fotógrafos no mercado de trabalho e os recursos utilizados.

Na galeria virtual do projeto Click da Quarentena, para cada foto, o visitante terá a possibilidade de curtir apertando o coraçãozinho e deixar uma mensagem na coluna de depoimentos. A visitação pode ser feita através do link abaixo. No dia 13 de agosto, faremos a contagem de votos e a foto de cada turma com mais curtidas, representará o projeto no Instagram do Colégio. Prestigie!