No dia 23 de julho de 2020, no Pré-Médio – 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, a aula de Arte foi animada e diferente da rotina normal. A professora Karla Martins trouxe, para a sala de aula on-line, o conteúdo: “A História do Rock Nacional” com um formato diferente. Convidou o professor de História do 6º e 7º anos do EF, Fabiano Palácio, para um posicionamento histórico do conteúdo da aula.

“Esse formato de aula mexeu demais com os estudantes! Eles adoraram! A interação foi linda! Inclusive, subiram a # que deveríamos fazer isso mais vezes, convidarmos professores de anos anteriores para dar aula (algo pontual), em conjunto, com os professores atuais”, afirma a coorden​adora pedagógica,Tâmara Regis.

Com uma proposta interdisciplinar, ARTE e HISTÓRIA abordaram a trajetória do Rock and Roll e os enlaces políticos, sociais e culturais relacionados à produção musical no país.

O professor de História, Fabiano Palácio, que também é músico, compartilhou um pouco do percurso histórico do Rock  a partir do século XX até os dias atuais. Muita música e uma troca super leve impulsionaram um bate-papo descontraído entre professores, estudantes e coordenação.

Foi dia de Rock, também, no Colégio Marista São Luís!!!