Na semana de 13 a 17 de julho, os professores João Neves e Leandro Alberto, da área de Ciências da Natureza, do Colégio Marista São Luís, promoveram uma aula inovadora para os estudantes do 2º ano do Ensino Médio, a partir de temática relacionada à emergência de saúde provocada pelo novo coronavírus.

Durante a vivência com os estudantes, resultado de uma abordagem interdisciplinar, o professor Leandro tratou de questões biológicas ligadas ao vírus, suas características e as medidas de prevenção que devem ser seguidas. O professor João Neves, por sua vez, contemplou o debate acerca da Física envolvida no tema, refletindo sobre a mecânica contida na propagação e no alcance do vírus, além da justificativa para a impossibilidade de se enxergar o SARS-CoV-2 sem a utilização de microscópio eletrônico.

A proposta foi pensada levando-se em conta a relevância do tema para o contexto atual da sociedade, o interesse dos estudantes, bem como as diversas tecnologias e os conhecimentos científicos que permeiam essa discussão.