Considerando a importância de desenvolver as temáticas das aulas remotas de forma didática e envolvente, o professor de Geografia dos 9os anos do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, Paulo Cabral, tem criado um cenário para cada temática abordada.

Foi desta forma criativa que ele trabalhou temas como África, China e Rússia e, assim, os estudantes vivenciam aulas dinâmicas, repletas de significado e informação. As aulas contam também com o acervo de livros em 3D do próprio professor, conhecidos também como Pop-ups, além de cubos didáticos e objetos culturais, muitos deles presenteados por seus ex-alunos.

O professor Paulo considera que a didática é a arte do ensino e procura aplicar seus princípios com a finalidade de desenvolver em seus estudantes habilidades cognitivas capazes de torná-los críticos e reflexivos.

Através da dinamização das aulas remotas ele consegue facilitar o processo de ensino-aprendizagem e não economiza no tempo de produção de suas aulas, que envolve a confecção de cartazes e montagem de cenários, além da preparação do já conhecido power point. Vale registrar que os power points do professor são super elogiados por seus estudantes, que adoram estudar por estas fontes.