No período de 7 a 13 deste mês de julho, os estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, vivenciaram no ambiente de aprendizagem Teams, significativos momentos de orientação e formação em valores com base nos fundamentos da Pedagogia Marista.

Nesses momentos formativos, foram trabalhados com cada turma, separadamente, valores moral, ético e espiritual, tão necessários para a formação da personalidade dos adolescentes e jovens. Estes momentos foram conduzidos pelas Orientadoras Educacionais: Cristeane Lira e Camila Maia, e pela professora de Ciências, Cristiane Pifano. Durante as reflexões e os debates, contou-se com a participação do professor de Ética, Fabiano Xavier, e de outros professores da equipe do Ensino Fundamental.

Destaca-se a experiência das discussões acerca da temática “Adolescência” que foi bastante motivadora e mobilizou os estudantes a expressarem seus pedidos para a equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico a fim de que momentos como este se repita mais vezes no decorrer desse ano letivo.