Uma aula de Química diferente e instigante aconteceu para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Marista São Luís, na semana de 6 a 10 de julho. Através da plataforma Teams, eles vivenciaram a aplicabilidade da Química na área da Investigação policial, numa aula de Química Forense.

A aula foi ministrada pelo professor Douglas Mendonça, que também é perito criminal da Polícia Civil de Pernambuco. Na ocasião, foi apresentado aos estudantes os campos de atuação de um perito criminal e como os conhecimentos aprendidos nas aulas podem contribuir na elucidação de crimes.

Foi uma forma significativa de aprender sobre Reações Químicas, Fórmula Molecular das Substâncias e também refletir um pouco sobre profissões e carreiras.

Clique aqui e confira a aula sobre Química Forense