Os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, em meio às aulas remotas, se expressam, através do projeto interdisciplinar “O fenômeno religioso da devoção a Nossa Senhora”, sob a orientação das professoras Daniela Queiroz (Ensino Religioso) e Inaiá Pantoja (Arte).

Os estudos desenvolvidos sobre a devoção mariana foram pesquisados na Bíblia Sagrada e as suas diversas aparições em tantos territórios diferentes. Com isso, foi possível constatar a presença viva e ativa de Maria, na vida da Igreja, que as suas aparições servem como um canal que conduz ao seu filho Jesus, orientando sempre os devotos a fazer a vontade Dele, como em Caná da Galileia (Bíblia Sagrada: Jo 2, 1-11).

A partir de então, os estudantes compreenderam que Maria, Nossa Senhora, é uma só. Porém, quando ela aparece, a sua aparência se assemelha aos filhos daquela região, demonstrando ser a Mãe de todos os povos, mãe que intercede e leva os seus filhos a Jesus.

Nesse contexto, os estudantes foram convidados a expressarem através da pintura, dos símbolos religiosos e da descrição textual a devoção à mãe de Jesus, uma experiência significativa na vida de muitas pessoas que encontraram, em Nossa Senhora, o seu refúgio consolador.