Este é um momento de rezar como o profeta Jeremias: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lm 3, 21), trazendo aos corações aquilo que dá esperança. E com certeza há muitas recordações e pessoas que enchem os corações de esperança e fazem acreditar, mantendo a confiança em Deus, que tudo isso logo vai passar.

É nessa perspectiva, de esperança e de confiança, que a Pastoral do Colégio Marista São Luís tem realizado suas atividades e projetos de maneira remota, respondendo aos apelos atuais com ousadia e criatividade, atualizando a missão marista de evangelizar, por meio da educação.

Os desafios deste tempo não tiram o brilho e a alegria de evangelizar as infâncias e juventudes. É bom cantar e rezar com as crianças do Projeto Amar Marista (AMAR); sentir a alegria e entusiasmo da Infância Missionária (IM) e Amiguinho Champagnat (AC); perceber o quanto os estudantes da Primeira Eucaristia e da Crisma têm amadurecido na fé; saber que a Pastoral Juvenil Marista (PJM) continua despertando o protagonismo juvenil; que voluntariado estudantil busca maneiras de ser solidário em temos de pandemia; que o Núcleo de Apoio Vocacional (NAV) preocupa-se com o Projeto Pessoal de Vida dos estudantes; saber que o CHAMAR tem se reinventado para chegar ao coração dos jovens; recordar com carinho os momentos de oração pelo Instagram e a Semana Champagnat; e que os agentes de pastoral, professores, colaboradores e família têm assumido o compromisso de serem agentes de evangelização.

Ir. Cassiano Lima, Coordenador da Pastoral do Colégio, sinaliza: “Maristas de Champagnat, temos muito o que agradecer e celebrar! Continuemos firmes, confiantes e com os corações conectados, na certeza de que estamos sob os cuidados de Jesus, Maria, José e Champagnat.”

Confira algumas fotos dessas vivências pastorais.