Estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, no processo das aulas remotas, realizam projeto de ARTE, sob a orientação da professora Karla Martins.

Com base nos estudos desenvolvidos acerca do Surrealismo, a obra “Afinidades Eletivas”, de René Magritte, foi a inspiração para um debate e reflexão sobre o contexto histórico de isolamento social, no qual todos estão inseridos. A partir de então, os estudantes foram desafiados a criarem releituras da obra do início do século XX, relacionando-a com os dias de hoje.

“Grades”, “muros” e padrões sociais povoaram a maioria das produções dos estudantes, que, por sua vez, lançaram mão do desenho, da pintura, da colagem digital e da fotomontagem.

Uma experiência significativa de aprendizagem, que promove a reflexão e visa impulsionar o desejo de transformação social.