Logo após o dia de São João, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, no ambiente de aprendizagem virtual das aulas em educação remota, do Colégio Marista São Luís, vivenciaram a Literatura a partir da análise de músicas produzidas por ícones pernambucanos: Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Santanna.

A aula, conduzida pela professora Verônica Cabral, buscou fazer uma análise literária da música nordestina, valorizando as raízes e trabalhando a estética do texto.

O momento fluiu com o ouvir as músicas e o discutir a letra com os estudantes. Vale salientar o quanto é importante manter viva a herança musical e o respeito à literatura popular.

Clique e confira a Aula de Literatura através da música nordestina

1. Daniella

Aula “raiz” para aquecer o nosso coração em clima de poesia junina nesse momento de distanciamento social. Parabéns, Verônica! Pelo amor pela educação e pela Literatura!