Com o intuito de desenvolver ações remotas nas linguagens artísticas para aquecer o vínculo com os estudantes e famílias e promover o bem-estar, a interação e a experimentação artística, o Serviço de Arte e Cultura do Colégio Marista São Luís disponibiliza para a toda a comunidade escolar Lives de Dança.

As aulas acontecem semanalmente com um revezamento entre as modalidades de Dança Popular e de Balé Clássico e são abertas para quem quiser participar através da plataforma Teams. Nas quartas-feiras, a professora Anna Karinna Seabra anima as crianças com a Dança Popular, no horário das 18h. Nas quintas-feiras, às 16h, é a vez do professor Julcélio Nóbrega introduzir o Balé Clássico para as crianças.

Os links para acesso às aulas são divulgados amplamente no início da semana, através de e-mails, de redes sociais e de canais digitais. O Grupo Andança, Grupo de Dança do Colégio, também continua seus encontros semanalmente de maneira remota e já prepara a pesquisa para a sua próxima montagem, com estreia ainda este ano.

Agregando conteúdos e práticas artísticas às suas atividades remotas, o Colégio Marista São Luís contribui para a complementação da formação dos seus estudantes e possibilita o cuidado com o corpo e a mente, a fim de que o processo de ensino-aprendizagem possa ser desenvolvido de maneira leve e interativa, mesmo com o distanciamento.