No dia 18 de junho, na aula de Laboratório de Ciências, mediada pela professora Cristiane Pifano, com as turmas dos 7os anos do Ensino Fundamental, no ambiente de aprendizagem virtual das aulas em educação remota, do Colégio Marista São Luís, os estudantes vivenciaram a experiência de observação das características dos seres vivos.

A aula virtual aconteceu com experiência expositiva de animais, possibilitando aos estudantes analisarem semelhanças e diferenças para realizar a classificação dos seres vivos.

Realizou-se uma classificação artificial, utilizando objetos e estabelecendo critérios para realizar agrupamentos. Em seguida, observou-se insetos, crustáceos, miriápodes, equinodermas, moluscos dentre outros seres vivos. A professora pontua que foi um momento de partilha e aprendizagem significativa.

Clique e confira a aula de Laboratório de Ciências sobre Taxonomia (7º ano)