O Marista Centro-Norte, em parceria com a FTD Educação, dá um passo importante na preparação dos estudantes do Ensino Médio para o ingresso no Ensino Superior, a partir da plataforma Minha Escolha.

Essa plataforma traz questões de autoconhecimento e carreira profissional, e gera resultados a partir do perfil do adolescente e a afinidade com cursos e áreas do conhecimento. É possível se aprofundar nos cursos de interesse e tomar uma decisão mais consciente. E o melhor, tudo pela internet, de maneira prática .

Com linguagem jovem, o Minha Escolha apresenta um percurso orientado pela Vitória, uma adolescente para lá de bem-humorada, que explica cada passo e traz informações relativas à entrada na universidade.

Escolhas conscientes

Mais de 25% das pessoas desistem no primeiro ano de faculdade por não gostar do que estão fazendo. Para que os estudantes Maristas não entrem nessa estatística e tomem uma decisão consciente antes de entrar na universidade, as equipes técnicas dos Colégios Marista vão dialogar e orientar os estudantes na plataforma Minha Escolha.

Os estudantes do Colégio Marista São Luís serão orientados sobre o formato de acesso e o acompanhamento do “teste vocacional”, pela Orientadora Educacional (Eva Rozental), que, em breve, estará dialogando com eles.

Para se conectar à Plataforma “Minha Escolha”, o estudante deverá acessar o site minhaescolha.ftd.com.br .