O Marista e a Microsoft­ se unem para certificar os professores maristas que utilizam a tecnologia na prática pedagógica. O reconhecimento internacional garante a divulgação do nome dos profissionais na lista de professores da comunidade de educadores da Microsoft­. Além disso, ao completar todas as etapas e se tornar um professor MIE Expert, o docente passa a ser reconhecido como inovador no uso das tecnologias nas aulas.

O professor interessado em receber a certificação, promovida uma vez ao ano, tem até 15 de julho para se inscrever, de maneira gratuita, pelo site microsoftedu.eventcore.com . O candidato deverá, também, completar 1000 pontos na Comunidade de Educadores Microsoft­ – o que o qualifica para ser um Microsoft ­Innovative Educator – MIE. O docente deverá criar um material que pode ser desenvolvido de duas formas diferentes: um vídeo de dois minutos ou um Sway que responda às perguntas propostas de forma criativa, e que explique o porquê de você ser um MicrosoftInnovativeEducatorExpert.

Ao participar da comunidade de educadores, o professor poderá ser consultado por outros profissionais, e participar de eventos realizados pela Microsoft­, como o E2 (Educator Exchange), um evento global de educação. Atualmente, apenas 1.094 professores no Brasil possuem tal título.

Este é mais um importante projeto que a instituição Marista oferece aos seus professores, para garantir, cada vez mais, a excelência da prática pedagógica com o uso de tecnologias inovadoras.

Professor Marista, mostre que você é um educador expert. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar