Os Colégios e as Escolas do Marista Centro-Norte se preparam para a vivência da Semana Champagnat 2020 (SCh 2020). A Coordenação de Evangelização proporcionou às Unidades Socioeducacionais momentos formativos e subsídios que auxiliarão na organização e realização da semana.

A Semana Champagnat 2020 será realizada entre 1 a 6 de junho, tendo como tema “Champagnat, agente de mudança”, chamando cada um à corresponsabilidade no cuidado com o Planeja-Casa Comum. E o lema “Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”, que se inspira na poesia de Carlos Drummond Andrade, e nos faz refletir sobre a realidade em que todos vivem, tendo um olhar de esperança e o desejo de mudança.

Nesta perspectiva, a Semana Champagnat 2020 convida todos os educadores Marista, ainda mais nesse tempo de isolamento social, a deixar os mesquinhos sentimentos e a se abrir para o mundo com coragem, ousadia, solidariedade, compaixão e empatia.

O documento que norteia e fundamenta a SCh 2020 pontua: “…É verdade que somos minúsculos diante dos problemas do mundo, mas também é certo que nos agigantamos quando reconhecemos o lugar da nossa Casa Comum e nos comprometemos com tudo o que somos e temos.”

No Colégio Marista São Luís, a SCh 2020 será vivenciada com criatividade, alegria e dinamismo. Serão propostas aos estudantes atividades pastorais-pedagógicas que os levem a refletir sobre a pessoa de Jesus e sua ação no mundo, protagonismo, compromisso com a Casa Comum e a conhecer, ainda mais, São Marcelino Champagnat, o grande agente de mudança.

Viva hoje o sonho de Champagnat! Seja um agente de mudança.

Feliz e abençoada Semana Champagnat para a comunidade Marista São Luís!