Em comemoração ao centenário de Clarice Lispector, a Biblioteca do Colégio Marista São Luís preparou um material de divulgação sobre a escritora, destacando sua principal obra “A Hora da Estrela” que está na lista de livros do ENEM e a indicação de outras obras de sua autoria.
           Os estudantes do Ensino Médio, nessa fase de preparação para o Enem, estão sendo orientados e convidados pelos professores de Arte e Literatura a adentrarem  nesse cenário e ampliarem seus conhecimentos.
           A Biblioteca convida os estudantes a conhecer um pouco mais sobre esta autora nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira que tem uma escultura exposta, em sua homenagem, no centro da cidade de Recife.