O Primeiro Aulão Virtual de Ciências da Natureza, do Colégio Marista São Luís, realizado, no dia 14 de maio, no ambiente do Microsoft Teams, teve como temática: a “Luz” e reuniu, on-line, mais de 120 estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Em quase duas horas de duração, os professores André Maia e Leandro Alberto (Biologia), Airton Maciel e Rodrigo Cunha (Física) e Gilberto Mesquita (Química) apresentaram a temática, estabelecendo relações entre os componentes de Biologia, de Física e de Química, bem como, proporcionando interações e diálogos bastante significativos entre eles e os estudantes.
         Na avaliação feita pelos estudantes, eles consideraram que esse espaço e formato de aprendizagem foi excelente para ampliação de seus conhecimentos nessa fase de preparação para o Enem.