A Celebração do “Dia das Mães”, no Colégio Marista São Luís, foi construído e vivido pelos estudantes, nessa primeira semana de aula, envolvendo as crianças da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental. As orações iniciais de cada aula foram dedicadas a todo o mês mariano, além disso, os estudantes escreveram cartões/desenhos para pedir bençãos às mães, avós, tias, madrinhas e a Maria, mãe de Jesus.

Outras ações marcaram esse momento como as fotos das mães com os estudantes do NAP II postadas no Portal e vídeos emocionantes com homenagens, postados no Instagram do Colégio (@maristasaoluis).

A comunidade escolar do Colégio ainda enviou um cartão-mensagem como agradecimento a todas as mães e todos que dedicam suas vidas na formação das crianças, dos adolescentes e dos jovens. Confira o texto-mensagem.

“Ser mãe não significa somente colocar no mundo um filho, mas é também uma escolha: a de dar a vida. Nada há mais nobre e mais santo!”(Papa Francisco.) Por isso, hoje, homenageamos as mães e aqueles(as) que abraçam a missão de se entregar incondicionalmente à vida de seus filhos e desejamos que nosso Deus guie todos vocês no cumprimento dessa bela e significativa escolha. Feliz dia das mães! Família Marista, presença e missão no mundo!