Os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Marista São Luís retornaram às aulas no dia 5 de maio, mobilizados pelo slogan: Sua volta traz alegria aos nossos corações!”

As equipes diretiva, técnica e docente desenvolveram seus planejamentos, buscando garantir que seus processos pedagógicos estejam, sempre mais, a serviço das aprendizagens e de vivências educativo-evangelizadoras, junto a cada estudante e suas famílias.

Nesse contexto, articularam processos de educação remota, por meio do ambiente de aprendizagem Microsoft Teams, considerando tempos, idades, níveis de ensino e a garantia de um percurso significativo de ensino e de aprendizagem para as crianças e os adolescentes.

A cada semana, esse processo será (re)avaliado, considerando a importância dos estudantes irem se apropriando, gradativamente, da modalidade remota, gerando, assim, um maior significado à consolidação da aprendizagem.

Durante a rotina escolar, as atividades serão postadas e/ou enviadas por e-mail, diariamente, na agenda virtual. Para as famílias que optarem pelo serviço de busca de atividades físicas, no Colégio, será disponibilizada a proposta “Passe e Pegue”, a qual funcionará em dia e horário determinados (a serem divulgados em breve), com vista a oportunizar processos de atividades síncrono e assíncrono.

Os professores elegeram as prioridades dentre os objetos de conhecimento previstos nos planejamentos curriculares, de cada ano/série, a serem mediados em salas de aula virtuais, durante esse período de aulas online, utilizando ferramentas tecnológicas, mas, principalmente, assumindo a sua essência de educador, a sua base e formação acadêmica, com criatividade e (re)criação. Elementos essenciais para os tempos de hoje.

Chegou o grande dia! Acompanhe, na galeria do Portal e no Instagram, o retorno às aulas dos estudantes do Marista São Luís.