Os professores do Colégio Marista São Luís retornam ao trabalho, na modalidade on-line, planejando sequências didáticas para a mediação do processo de ensino e de aprendizagem, sob a orientação dos Núcleos de Apoio Pedagógico, para o retorno às aulas com os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, na próxima terça-feira (5 de maio).

Os professores foram recepcionados por uma mensagem dos Conselhos Diretor e Pedagógico, motivando-os para a nobre missão de educar:

     – “Estamos felizes com a sua volta! Esperamos muito por esse momento… Sentimos a falta de cada um(a)… Isso nos faz compreender que somos seres de relação.

Nesse momento, rogamos que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre cada um(a) na condução e mediação da sua docência. Que o imperativo principal, nesse período, seja a colaboração! A audácia e a criatividade serão consequências desse nosso “por vir…”: encanto, estética, ética e missão de evangelizar e educar.”

Na última semana, as equipes do Colégio articularam vários processos para esse retorno.  “Tudo foi preparado com compromisso, cuidado e estética dentro das diretrizes Marista para essa volta às aulas, bem atípica devido ao contexto da pandemia covid-19, mas bem mobilizadora para uma educação que prima pela dimensão humana do sujeito. Essas são as marcas da educação do Marista São Luís”, afirma, a Vice-diretora Educacional do Colégio, a professora Lucielma Ribeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar