É chegado o mês de maio! Mês das mães, das flores e de Maria. Para o povo de Deus, é um tempo dedicado à mãe de Jesus e nossa. São práticas comuns neste período: a oração do terço; ofício de Nossa Senhora; peregrinações; promessas; coroação de Maria e outras práticas devocionais marianas. Neste ano, não será possível a realização de reuniões presenciais como comunidade eclesial e educativa, porém a comunidade escolar Marista São Luís é convidada a viver este tempo com Maria dentro de seus lares e com os corações conectados.

“Tudo a Jesus por Maria, tudo a Maria para Jesus.” Essa frase de São Marcelino Champagnat confirma que o melhor meio de chegar a Jesus é por Maria. O Papa Francisco, na carta enviada aos fiéis, para o mês de maio, convida a todos a “voltar a descobrir a beleza de rezar o terço em casa” e que “a contemplação do rosto de Cristo, juntamente com o coração de Maria, nossa Mãe, tornar-nos-á, ainda mais, unidos como família espiritual e ajudar-nos-á a superar esta prova.”.

Assim, as vivências do mês de maio proporcionarão uma experiência pessoal com Jesus. Com a presença de Maria, a casa de cada coração estará sempre preparada para acolher o Cristo que vem ao encontro de cada um. Por isso, com o olhar confiante e esperançoso, o mês de maio será vivenciado com Maria, pois Ela é modelo de oração, de discipulado e de mãe.

O Colégio Marista São Luís deseja a todas as famílias um feliz e santo mês de maio, sob os cuidados e a proteção da Boa Mãe Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar