O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas e o Ministério da Educação divulgaram as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. Apesar da pressão de instituições educacionais, ainda não há nenhum movimento de alteração do cronograma divulgado.

O ENEM já tem data marcada e apresentou algumas novidades. A primeira delas é a opção do Enem Digital que, segundo o MEC, será implantado, neste ano, e até 100 mil pessoas poderão fazer a prova no novo modelo. Para isso, serão disponibilizadas 100 mil inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital e a estrutura do exame será igual à da versão impressa.

As equipes técnica e docente do Colégio Marista São Luís iniciaram um diálogo com os  estudantes terceiranistas a respeito dos prós e contras da prova digital. A recomendação é que eles optem pela versão impressa do exame, uma vez que a versão digital está em fase de experimentação.

A fim de contribuir com a preparação para o ENEM 2020, não perder nenhum prazo e ajudar na organização da rotina de estudos, o Marista Centro-Norte construiu e disponibilizou um planner exclusivo para os estudantes, que está sendo divulgado e atualizado, sistematicamente, nas redes sociais do Colégio.

Fique atento ao cronograma do ENEM 2020.