O Colégio Marista São Luís propõe a seus estudantes a participação em olimpíadas do conhecimento e concursos de redação e desenho, ampliando as aprendizagens e despertando o interesse de cada um(a) deles(as) a partir das possibilidades que essa participação traz.

Em 2019, a participação dos estudantes se deu em 13 (treze) olimpíadas em diversas áreas do conhecimento, coordenadas e orientadas por diversos profissionais da instituição, totalizando 40 (quarenta) estudantes medalhistas, sendo 10 (dez) medalhas de ouro, 16 (dezesseis) de prata, 14 (quatorze) de bronze e 05 (cinco) menções honrosas.

Estas olimpíadas não trazem apenas a premiação de medalhas ou menções honrosas, mas, também, garantem aos estudantes a possibilidade de participação em atividades científicas nacionais e internacionais, com o aprimoramento de seus estudos e a oportunidade de ingresso em instituições de ensino superior.

Acreditando na participação dos estudantes nas diversas olimpíadas como forma de fortalecer a aprendizagem e contribuir com a construção do projeto de vida de cada um deles, o Colégio Marista São Luís propõe estas e outras olimpíadas, que acontecerão ao longo do ano letivo de 2020.