Estudantes e colaboradores recebendo as famílias na Semana Pastoral Marista 2020. Foto: divulgação.

 

Com o desejo de movimentar toda a comunidade educativa do Colégio em sintonia com a Campanha da Fraternidade, a Semana Pastoral (SPM) convidou todos nós da família Marista a sermos, cada vez mais, compassivos, amorosos e respeitosos com os outros.

O tema “+compaixão” e o lema “Ajuda-me a ver, sentir e cuidar” foram inspirados no atual contexto social, político e religioso, buscando desenvolver a capacidade de enxergar e observar os diversos gritos, a fim de se compadecer, se aproximar, ajudar a reerguer, curar as feridas e gerar vida. A parábola do Bom Samaritano, assim como a vida da Ir. Dulce, são os dois grandes ícones desta semana, exemplos de cuidado e empatia.

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro aconteceu a Semana Pastoral no Colégio Marista São Luís, um tempo favorável para divulgar os programas, projetos e ações pastorais. A programação contou com ações que envolveram os grupos pastorais, a partir de recreios interativos, missa, orações temáticas, entre outros, com o objetivo principal de motivar e apresentar atividades como: PJM, Catequese, Crisma, CHAMAR, Mariama, Missão Marista de Solidariedade, Semana Champagnat, Semana Vocacional, e outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar