Professora orientando os estudantes sobre o Jogo Combate ao Cyberbullying. Foto: divulgação.

A ZOOM Education for Life, a fim de promover uma reflexão sobre o tema e proporcionar atitudes que promovam respeito, ética e cidadania, traz para os colégios Maristas o Movimento Mobilizador “Internet com Ética”.

O tema Cyberbullying foi escolhido pela sua relevância atualmente. Visando estudar os conteúdos de maneira divertida e lúdica, foi disponibilizado um jogo físico para ser usado no colégio e em casa. Assim como todos os programas educacionais da ZOOM, os Movimentos Mobilizadores estão inseridos na proposta “mão na massa” e foram desenvolvidos com base em metodologias ativas de aprendizagem.

Neste ano, a parceria entre o Marista São Luís e a ZOOM Education for Life terá muitas novidades para os estudantes dos 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além de aulas nas quais os estudantes irão criar e entender como funcionam os protótipos de máquinas e robôs com engrenagens, alavancas, eixos e polias –, serão utilizados os conjuntos da LEGO® Education. Nesses conjuntos, os estudantes terão aulas de programação, desafios de automação e minitorneios. No 1º e 2º anos do Fundamental, as crianças ainda terão narração de histórias com o simpático robô Matata.