Entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2020, as equipes diretiva e técnica do Colégio Marista São Luís participaram de uma Formação Continuada, através de uma pauta participativa com o objetivo de revisitar os processos pastoral-pedagógicos, visando ao alinhamento procedimental e ao fluxo de comunicação entre os setores do Colégio.

Com uma Proposição metodológica: ação-reflexão-ação foram apresentados os seguintes aspectos: espaço evangelizador-educativo, com o diretor Irmão Wellington Medeiros; Guia do Educador com as premissas principais do pedagógico, junto aos professores; Núcleo de Apoio à Inclusão, a partir das diretrizes para acompanhamento dos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais e Comunicação, abordando as políticas Institucionais (Redes sociais / Aplicativo Marista), no dia 21 de janeiro.

No dia 22, iniciou-se a pauta com a dimensão administrativa orçamento-segurança-estrutura, com o Vice-Diretor Administrativo, Leonardo Gomes. Em seguida, foram abordadas as pautas das aulas de campo, diálogo e atualização da orientação e os setores de Serviço de Escolinhas e Treinamentos Esportivos (SETE), o Serviço de Arte e Cultura (SEAC) e a Biblioteca no contexto e interface com o pedagógico; formação continuada, refletindo sobre a temática central, estrutura e foco do pedagógico, finalizando com Projetos e Processos para 2020.

O momento formativo foi concluído no dia 23 com as pautas do Manual do Educando, apresentando as ações estratégicas do calendário, de segunda-chamada com foco do trabalho e orientações; dimensão educacional espaço da reflexão-ação-reflexão, com Lucielma Ribeiro, Vice-Diretora Educacional; plano de ação (Orientadoras Educacionais) com foco do trabalho na interface com o pedagógico, finalizando com um momento de reflexão realizado pela Pastoral do Colégio Marista São Luís.

Para Lucielma Ribeiro, a proposta formativa para a equipe técnica do Colégio Marista São Luís se constitui num espaço significativo de refflexão-ação-refleão com vista a garantir qualidade e excelência nos processos pedagógicos a serem desenvolvidos durante o ano letivo de 2020.