Direção, equipe técnica e professores participam de 02 a 08 de janeiro de 2020, da Semana de Planejamento Docente do Colégio Marista São Luís, visando realizar o Planejamento Pedagógico do ano letivo de 2020.

Esses dias irão permitir aos participantes reflexões, análises e proposições do planejamento docente na perspectiva da organização e das ações pedagógicas com vista ao fortalecimento do processo de ensino e de aprendizagem do Colégio, junto aos estudantes.

No primeiro dia (02 de janeiro), reuniram-se as equipes técnica da Educação Infantil ao Ensino Médio, para orientação e planejamento pedagógico, por Núcleo de Apoio Pedagógico.

Nos dias 03 e 06 de janeiro, as áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mediadas pelos coordenadores de área, focaram o trabalho nas análises de indicadores de aprendizagem e planejamento das áreas.

No dia 07 de janeiro, acontecerá os momentos formativos do “Programa Bilíngue e da Zoom Education (programa de robótica)”. Já no dia 8 de janeiro, encerrando esse programa de planejamento 2020, acontecerá os planejamentos dos setores do Serviço de Escolinhas e Treinamentos Esportivos (SETE) e Serviço de Arte e Cultura (SEAC), estudos nas áreas de Língua Estrangeira e Educação Física e um momento com o assessor pedagógico da Somos Educação, Ricardo Alan, graduado em letras com experiência de 12 anos em sala de aula, coordenação de equipe, formação de professores, elaboração de itens e matrizes de referência e avaliação, práticas tecnológicas de ensino, estratégias pedagógicas  e aprendizagens ativas, em sua palestra abordará o conteúdo de tecnologias na BNCC.